Sejam Bem Vindos

Esse blog foi criado com o objetivo inicial de fazer um trabalho de sociologia, mas ao decorrer do projeto percebemos que o tema abordado em nosso blog, a violência, pode ser estudado não só como um trabalho de escola, mais precisa ser estudado e entendido para que possamos assim, compreender o conceito de violência e buscar causas para diminuir ou acabar com ela.

Nesse blog, você encontrará, noticias, informações e muito conteúdo sobre a violência em nossa sociedade. Bom proveito.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Soluções possíveis para diminuir ou acabar com a violência


A violência de hoje em dia está cada vez maior, em todos os lugares sem exceções. Nas casas, a violência entre pais e filhos está enorme. Geralmente essas violências são feitas por filhos drogados, envolvidos em algum tipo de criminalidade. Nas ruas a violência também só havia aumentado de 2005 pra esse ano, pois o índice de racismos e julgamentos pela aparência estão grandes. A violência nas escolas também não pode ficar pra trás, aumentam cada vez mais, tanto nas saídas das aulas, quanto nas próprias salas de aula.

O índice de violência brasileira está começando a ser a maior mundialmente. Para tentar acabar com isso, os pais são responsáveis de conversar e instruir os seus filhos.
O que pode diminuir a violência é a uma boa estrutura social e não apenas investimento em segurança. Para se ter uma sociedade menos violenta, é preciso investir em educação, ações sociais e renda. A união das secretarias de educação, ação social e justiça dos municípios pode aumentar a eficiência do serviço público.
Mais investimentos sociais nos bairros com maiores índices de violência, com foco em controle de natalidade, geração de empregos, moradia, educação em tempo integral e incentivo ao esporte. Em paralelo, um maior incremento do aparato policial, até mesmo com uma polícia única, e ainda com uma reformulação da legislação penal, permitindo ao Judiciário agilidade nas suas ações. "Parar de se preocupar em dar direitos excessivos a bandido. Não confundir liberdade com permissividade. Isso talvez desincentivo o crime de imediato. E para o futuro, investimento sério em políticas sociais.
Geração de emprego e renda, saneamento, transporte público de qualidade e atuação firme dos órgãos de segurança na ostensividade e na repressão ao crime.
Para acabar com a violência é preciso acabar com a influência em todos os segmentos da sociedade, somente os pobres estão pertos da violência, a elite raramente sofre com a violência deste País, pois têm carros blindados, muros altos, cerca elétrica, monitoramento com vídeo, seguranças e seguro.
O nosso Congresso só funciona na base de muita pressão, clamor público e olha lá, somente prá abafar, nunca prá resolver. É preciso resolver as questões de educação no Brasil de fato e não com enganações, pois os professores fingem que ensinam e os alunos fingem que aprendem e quem perde com isso é a nação que terá uma massa fácil de ser manipulada; a grade curricular tem que ser feita sem acertos e arranjos, tira o que é desnecessário e coloca o quê efetivamente vai acrescentar algo na vida da sociedade.
Precisamos simplificar não se pode criar dificuldades para a obtenção de facilidades, ou se reinventa o Brasil ou estamos fadados a conviver para sempre com a violência.

6 comentários:

  1. A violência está insuportável, governos não fazem nada, políticos só aprovam benefícios pra bandidos... Por tanto um novo projeto pode ajudar os cidadãos de bem.
    http://www.kickante.com.br/campanhas/vidtrack

    ResponderExcluir
  2. pessoal, se for pra xingar, xinga direito.Absssss

    ResponderExcluir