Sejam Bem Vindos

Esse blog foi criado com o objetivo inicial de fazer um trabalho de sociologia, mas ao decorrer do projeto percebemos que o tema abordado em nosso blog, a violência, pode ser estudado não só como um trabalho de escola, mais precisa ser estudado e entendido para que possamos assim, compreender o conceito de violência e buscar causas para diminuir ou acabar com ela.

Nesse blog, você encontrará, noticias, informações e muito conteúdo sobre a violência em nossa sociedade. Bom proveito.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Atitude de um policial chama atenção !

Policial algema,pisa e arrasta homem em praça de Porto Alegre.


A atitude de um policial militar chamou a atenção dos condutores e pedestres que passavam pela praça Júlio Mesquita,nas imediações da usina do gasômetro,em Porto Alegre (RS),por volta das 10h desta sexta-feira (28). Momentos depois de dominar e algemar um suspeito,ele obrigou o rapaz a deitar de bruços no chão. Na sequência,por mais cinco minutos,ficou pressionando as costas do jovem com o coturno. Com a chegada de uma viatura do 9º Batalhão Da Polícia Militar,o policial agarrou o preso pela camiseta e passou a arrastá-lo na direção do veículo. Depois de atirá-lo no banco traseiro,embarcou no carro,que era ocupado por outros dois PMs.
A viatura deixou o local em alta velocidade. Na sala de operações do 9ºBPM ( Batalhão Da Polícia Militar) não havia nenhum registro de qualquer ocorrência envolvendo prisões naquela região da cidade. Nem mesmo o oficial de serviço no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública tinha conhecimento do fato. De acordo com o 9º BPM,apenas duas prisões ocorreram pela manhã na área central,próximas do túnel da Conceição. Alguns transeuntes ficaram chocados com as cenas presenciadas,principalmente porque o rapaz,já dominado,era agredido com o coturno.