Sejam Bem Vindos

Esse blog foi criado com o objetivo inicial de fazer um trabalho de sociologia, mas ao decorrer do projeto percebemos que o tema abordado em nosso blog, a violência, pode ser estudado não só como um trabalho de escola, mais precisa ser estudado e entendido para que possamos assim, compreender o conceito de violência e buscar causas para diminuir ou acabar com ela.

Nesse blog, você encontrará, noticias, informações e muito conteúdo sobre a violência em nossa sociedade. Bom proveito.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Atitude de um policial chama atenção !

Policial algema,pisa e arrasta homem em praça de Porto Alegre.


A atitude de um policial militar chamou a atenção dos condutores e pedestres que passavam pela praça Júlio Mesquita,nas imediações da usina do gasômetro,em Porto Alegre (RS),por volta das 10h desta sexta-feira (28). Momentos depois de dominar e algemar um suspeito,ele obrigou o rapaz a deitar de bruços no chão. Na sequência,por mais cinco minutos,ficou pressionando as costas do jovem com o coturno. Com a chegada de uma viatura do 9º Batalhão Da Polícia Militar,o policial agarrou o preso pela camiseta e passou a arrastá-lo na direção do veículo. Depois de atirá-lo no banco traseiro,embarcou no carro,que era ocupado por outros dois PMs.
A viatura deixou o local em alta velocidade. Na sala de operações do 9ºBPM ( Batalhão Da Polícia Militar) não havia nenhum registro de qualquer ocorrência envolvendo prisões naquela região da cidade. Nem mesmo o oficial de serviço no Centro Integrado de Operações da Segurança Pública tinha conhecimento do fato. De acordo com o 9º BPM,apenas duas prisões ocorreram pela manhã na área central,próximas do túnel da Conceição. Alguns transeuntes ficaram chocados com as cenas presenciadas,principalmente porque o rapaz,já dominado,era agredido com o coturno.

Um comentário:

  1. Muito bom amei o artigo,isso é só uma amostra do que se vive.
    Muitos policiais se acham no direito de agredirem os outros parecem até que são melhores do que qualquer ser humano que convive.

    Precisamos de uma grande mudança!

    ResponderExcluir